quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

[Fátima] Os terríveis primeiros dias


Depois que Milena nasceu, eu só pensava em como seria lindo deitar na minha caminha confortável e dormir sem o barrigão... Só que o vovô Chico, antes de me levar para casa, resolveu passar na casa da "Bisa Maria" para mostrar pra todo o mundo o "pacotinho novo". Tá, dava pra aguentar mais umas horinhas a mais... (Não, eu só fui educada...)

Acho que um dos meus maiores problemas é a dificuldade de me impor em certas situações, por exemplo: teve um dia que recebi uns 10 parentes ao mesmo tempo para conhecer o bebê. Isso na primeira semana... Foi estressante, virou festa, todos dizendo o que fazer e o que não fazer. (#ficaadica para as mamães: vocês podem e devem estabelecer um limite de visitantes por semana. Não se preocupem em parecer antipáticas! E para os visitantes: pelo amor... Deem uma trégua para as recentes mamães!)

Outra coisa dificultosa para mim foi amamentar. Eu não aprendi o jeito certo. Me ensinaram 847623853423654 vezes e eu não aprendi, então a Milena mamou do jeito errado mesmo. Me feriu, me esfolou, sangrou, eu chorei... muita coisa... E foi assim até meu peito "acostumar". E ela mamava toda a hora, já nasceu "fominha"!

E na hora de dormir? Bem, dormir direito não foi possível. Eu planejei nunca acostumá-la dormir comigo. Ia conseguir levantar 38373464 vezes na noite, trocar fraldas, amamentar, botar ela para arrotar e pra dormir de novo, no berço. Falhei, no  primeiro dia... Não deu, gente... desculpem...

Os primeiros dias são muito difíceis, mas passam e no final tudo fica sincronizado! Relaxem então, ok?

Beijinhos! =**

*Queria escrever mais, porém estou cochilando no teclado... e um fato sobre a Fátima aqui é que ela quase nunca tem sono e é usuária de rivotril. Então cochilar sem ele é um milagre! Mereço até "applause"!*



4 comentários :

  1. hahaha quem acerta dar o peito certo???? em menos de 3 meses eu ja tinha desistido e meu filho ja era usario de Nan....

    ResponderExcluir
  2. Barbara, eu tenho uma história super engraçada sobre o "Nan" que vai virar um post!! Vc vai se divertir, aguarde! hauahauahu!!

    ResponderExcluir