Quem somos

Esse blog foi idealizado por nós, duas amigas que decidiram falar um pouco do processo que as levaram ou ainda vai levar à maternidade. A função é simples: uma catarse e um lugar para compartilhar ideias, problemas e soluções. Sejam bem-vindos.

Naluh

Nascida Ana Luiza, mas há muitos anos rebatizada de Naluh, tenho 29 anos e ainda não sou mãe, pelo menos não de um humano. Às vezes parece que sou mãe do meu marido também, então talvez o mais apropriado seria dizer que não sou mãe de nenhum humano entre 0 e quarenta e poucos anos. Sou muitas coisas by the way: esposa, quase dona de casa, trabalhadora-assalariada-concurseira-em-potencial, universitária cursando o 3º ano de Bacharelado em História na Universidade Federal Fluminense e quero ser egiptóloga, sou bastante ansiosa, sou madrasta de uma moça e vódrasta de dois picorrucho.

Depois de muitos anos não desejando ser mãe, caiu um parafuso e eu não consigo mais pensar em outra coisa que não seja ter um bebê. Ainda não sei como isso vai acontecer e, pra ser sincera se isso vai acontecer, mas esse espaço foi criado para organizar e compartilhar as coisas que eu e meu marido discutimos, partindo do pressuposto de que "yes, we'll have a baby".

Como eu gosto muito de trabalhos manuais e de costurar, vou tentar contribuir com tutoriais de como fazer coisas bacanas pra quem quiser ter um bebê. Meu projeto é ter meu bebê ainda em 2015 e pra isso preciso emagrecer e engravidar até abril. Desejem-me sorte. Até mais!

P.S.: Eu não falo só de maternidade e você pode me encontrar aqui também.

Fátima

Sou a Fátima Daumas, alguns me conhecem como "Bá" e até mesmo "Bátima", tenho 27 anos, sou mãe (solteira) há 07 de uma menina muito esperta e minha gravidez não foi planejada! Estou começando a trabalhar com eventos agora, além de fazer tricô, découpage e  estar cheia de projetos novos na vida... Esse blog está incluso, claro!

Meu objetivo aqui é mostrar para vocês que gravidez não é "bicho de sete cabeças" e que muitas coisas que planejei para o crescimento da minha filha foram lindas na teoria, porém não funcionaram na prática (agora é a hora que vocês se desesperam! Hahaha!). Também falarei um pouco sobre minha experiência de ser mãe e portadora de LES (Lúpus Eritematoso Sistêmico), que apareceu juntinho com a gravidez.

Apesar de já ter uma filha, ainda estou aprendendo a ser MÃE e passo por dilemas todos os dias. Então não sou um modelo perfeito para ser imitado... Inclusive, estou aberta a dicas das mais experientes também, ok?!
Beijinhos!

Um comentário :