terça-feira, 13 de janeiro de 2015

[Fátima] Das contrações ao parto...


A minha gravidez foi uma maravilha, eu não senti nenhuma dorzinha, nem tive sangramento, nem precisei de repouso... Nada! Foi decidido até mesmo pelo lúpus, que evitaríamos o máximo a cesárea. O risco de trombose era grande, além de eu ser imunossuprimida, tudo em mim inflama com mais facilidade, essas coisas. E eu sempre achei parto normal um luxo, "digasse di passage"...

No dia 2 de outubro de 2007 (já com 39 semanas), lá pras 23h, eu comecei a sentir umas contrações leves, e pensei: "Será já a hora? AIKE LINDO!! FINALMENTE!"... As contrações foram se tornando mais intensas e o espaço entre elas foi diminuindo! Beleza... o hospital que eu pari (o que o plano de saúde cobria) não tinha obstetra de plantão e só aceitava grávidas já em trabalho de parto, então era hora de ligar para a obstetra que não atendeu as 100 chamadas que fiz e incomodar os vizinhos que tinham carro (Beijo para Elaine e para o Levi) ...Só me restou ir para o estacionamento do hospital esperar a minha bolsa estourar... Me julguem! Foi o que consegui pensar na hora, ué...

Eu sou uma pessoa calma, e nunca achei que gravidez fosse bicho de sete cabeças, então me arrumei direitinho, tomei um banho relaxante, arrumei minha bolsa e fui pro hospital. Cheguei lá, as dores passaram e eu consegui falar com a médica que me orientou a tomar um remedinho para dor caso ela voltasse, mas que ficasse atenta aos sinais de trabalho de parto. E volta a Fátima #chatiada ainda com a barriga para a casa...

Passei o dia bem, comi horrores, dormi horrores também, até que às 19h as contrações voltaram, mas voltaram com muita força. O remedinho não adiantou e eu tornei a ligar para a médica que me disse que eu estava "muito calma" para estar em trabalho de parto. Me orientou a ir ao um hospital público (que ela dava plantão, mas não estava no dia) aqui perto da minha casa para ser examinada por um obstetra (sim, eu cismei de ter contrações nos dias que a minha obstetra não atendia). Parti pro hospital, fui examinada por um médico lindão que disse que eu estava sim em trabalho de parto, mas que achava melhor eu ir pra casa e descansar porque ia demorar a nascer. E volta a Fátima #chatiada ainda com a barriga para a casa...

Eu não sei se foi o toque bruto do médico lindão, ou o excesso de buracos que o carro passou até eu chegar em casa, mas quando eu pisei na soleira da porta, a minha bolsa estourou! AÊ! A MINHA BOLSA ESTOUROU!! ALELUIA!! VAI NASCER!! (já eram 23h do dia 3 de outubro de 2007)

E lá fui eu (de novo) para o hospital, finalmente ter o meu bebê. O que eu lembro depois do que cheguei lá foi: dor, dor, dor, pessoas olhando a minha "dilatação", dor, esmagar a mão do meu pai numa contração, vontade de fazer força e não poder, fome, dor, médica chegando às 5h da manhã do dia 4 de outubro e perguntando o porquê de eu estar com cara de quem não estava sentindo dor.

Eu tive realmente muitas contrações (que a obstetra disse que eram leves), mas nada de dilatação... A bolsa tinha estourado tinha 12 horas e eu não tinha mais tempo: precisei recorrer à cesárea. Sobre ela não tenho muito a contar, deu medinho de tomar a anestesia, mas foi de boa. Foi rápido, a criança precisava nascer logo! Nasceu, chorou, me trouxeram para ver, eu examinei pra ver se faltava alguma coisa (sim, mães tem dessas), tirei até uma foto:

Mamãe, Milena e o Vovô Chico (04/10/2007 - 11h:55min)

Depois foi voltar pro quarto, e aguardar (com fome) o efeito chato da anestesia passar para eu finalmente ter o meu pacotinho em mãos. Gente, que pacotinho pequenininho e lindo... A carinha de joelho mais linda que eu já vi!

Foi bom! É bom ser mãe, mesmo com toda a dificuldade que eu tenho e das minhas briguinhas diárias com ela (isso vai ser colocado aqui em breve. Vocês vão se divertir, garanto!), é como se uma parte do seu amor mais puro fosse projetado pra fora de você e estivesse ali vivo para você fazer crescer mais e mais... É a única "coisinha" que posso dizer com toda a certeza que amo de verdade! Ówn! Emocioney!

Tá, e depois de toda essa manifestação de carinho, eu vou lá dar um "cheiro" na Milena e encerrar o post antes que eu chore, tá bom?!

Beijo nas crianças! =***


5 comentários :

  1. Bá!! Que coisa linda!!! Que bom que parou de falar senão eu ia chorá!! Hahahahaha Dá um beijo na Mi pq eu fiquei com saudade! <3
    P.S.: Essa foto é "diva material" (leia em inglês).

    ResponderExcluir
  2. @Naluh Podexá que já beijei! Huahuahuha!
    =***

    ResponderExcluir
  3. ahaha amei o blog e pelo q vejo a maternidade é td igual, sentimos dores e fazemos cara de paisagem, fazemos varios passeios ao hospital achando q estamos parindo mas o pior é que quando chega a hora sai apenas a criança o manual nao vem junto... Há que falta faz esse manual kkkkkk mas a pior parte é agora eu pelo menos tenho medo de soltar kkkkk .... Lindo o trabalho do blog de vcs ^^

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, +Barbara Vidal! <3 Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. É, Bárbara! Tô até hoje caçando esse manual de instruções!!! Huahuahua!!
    Obrigada por ter vindo, sua lynda!

    ResponderExcluir