quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

[Naluh] Estudando sobre maternidade

Como eu falei no primeiro post, quando eu comecei a ficar confusa com o desejo de ser mãe, eu comecei a estudar sobre maternidade. Li dezenas de artigos em sites nacionais e internacionais, fiz um curso de gestantes no site da Bebê.com.br, aprendi muita coisa. Muita coisa mesmo. Eu já sabia o que eram as contrações de Braxton Hicks e não estava nem perto de engravidar.

Quero compartilhar com vocês alguns sites e blogs que eu sigo e que me ajudaram muito a aprender sobre maternidade.

Blogs

enJOY it by Elise Blaha Cripe

Elise Blaha Cripe é uma designer que me ensinou muito sobre muita coisa, de crafts a como se preparar para ter um bebê. Ela é mãe da fofíssima Ellerie, de um ano e meio, que eu "conheci" desde o início. Foi muito legal acompanhar o processo. Quando a Elise foi ganhar a E, todos os seguidores sabiam e ficaram na expectativa. Ela avisou que tudo tinha corrido bem pelo twitter e foi muito legal a experiência. Ela mostra como faz as coisas pra filha e assim a gente vai aprendendo um pouco mais, todas as vezes. Esse ano ela compartilhou uma série de links com artigos que recomendava a leitura, e assim expandi meus horizontes um pouco mais. A maioria dos sites eu não me lembro mais, mas aconselho a exploração no blog da Elise.

Potencial Gestante

Blog da Luisa e do Hilan Diener, muito bacana. Comecei a ler o blog da Luisa quando o Benjamin era bem pequenininho. Dei uma desaparecida e quando voltei, a Constança já estava a caminho. A Luisa foi uma das pessoas responsáveis por me fazer estudar tudo sobre os partos domiciliares, já que a Sansa nasceu de um parto lindo, domiciliar planejado e assistido, e cujo relato você pode ler no blog. A Luisa é bem moleca e a linguagem dela é muito bacana. Eles também tem um canal do Youtube onde mostram cenas do cotidiano do Benjoca e da Sansa. Foi através deles que eu conheci a Família Moderna.

Manual da Familia Moderna

O Blog é comandado pela Tati Sabadini, que quando eu conheci era mãe apenas das gêmeas mais fofas que eu conheço: Maria e Bella. Estava grávida do Francisco (a.k.a. Fran-Chico) e acompanhar a história dessa família me ajudou muito. A Tati escreve sobre como viver e criar essas delícias e ao mesmo tempo sobre como cozinhar coisas saudáveis para essas delícias. Também sigo a Tati no Instagram, assim como a Luisa, e muitas das grandes lições vem de lá. Recomendo muito.

Sites

Bebê.com.br

O site da Bebê é um grande achado. Uma vez me recomendaram o da Pais e Filhos (que por sinal era uma revista em papel que eu gostava de ler quando era criança, rs), mas não achei tão legal quanto o da Bebê. Se você cadastrar o início da sua gravidez, ele vai contando com você e te mostrando artigos relevantes! Awesome! Também tem umas ferramentas muito legais, como numerologia, calculadoras e costumava ter uns blogs que eu li bastante. O Confessionário vale a visita, lá as mães falam de assuntos polêmicos sem medo e com experiência. Além disso tem o curso de gestante, oferecido por profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, em 21 vídeos que eu já vi, tenho o certificado (haha) mas vou ver de novo... Recomendo.

BabyCenter Brasil

O BabyCenter foi uma recomendação de uma amiga, e é muito bom! Também tem a timeline da gestação e muitos, muitos artigos úteis! Lá eu vi uma das coisas mais úteis de todos os tempos: uma galeria com um dossiê sobre cocô de recém nascido! Genial! Outra coisa bacana são os grupos (basicamente um fórum). As mães postam dúvidas e outras comentam ou respondem. Muito útil, aprendi várias coisas lá também.

E-familyNet (fórum)

Esse é o lugar. Aprendi quilos lá. De tudo, principalmente no fórum de tentantes. Por exemplo, se sei como identificar a minha ovulação, foi por causa desse fórum. O melhor lugar, sério. Se cadastrem. As usuárias lá usam aquelas barrinhas com contadores fofos de ovulação, de gestação, de crescimento do bebê. Aquele é o lugar. Corre e faz seu cadastro já.

Espero que tenham gostado das dicas. Até mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário