sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

[Fátima] A luta para escolher um nome de menina

Eu nunca tinha me imaginado mãe, ainda mais mãe de uma menina. A vida inteira eu repeti a frase: "Se um dia eu tivesse um filho, ele se chamaria Leonardo!"... Só que agora eu esperava uma menina... E, pelos deuses, foi um sacrifício escolher um nome.

Primeiro eu queria "Lilith" e pronto! Nome lindo, perfeito, super exótico e tudo a ver comigo... Porém não era um nome comum. Os familiares encheram o meu saco para botar um nome mais aceitável pela sociedade e eu os ouvi. (Por que eu os ouvi mesmo, hein?)

Eu queria muito que minha filha tivesse um nome de divindade feminina, então iria se chamar "Ísis". Agora estava tudo decidido! Êeeeee!......... Não! O pai (que foi presente durante um período) não gostou! Disse que parecia um "espirro", não um nome e eu o ouvi. (Por que eu o ouvi mesmo, hein?)

Beleza, então ia se chamar "Melissa"... O nome da música do Mercyful Fate e eu poderia cantar toda a vez que tivesse que chamá-la! Eu já conseguia imaginar ela adolescente no colégio contando "prozamigo metalero" o porquê desse nome tão lindo ao mesmo tempo que apresentava a banda de metal dos anos 80 que a mamãe curtia! Seria perfeito se não fosse por um detalhe: a moda das "Sandália Melissa" tinha voltado e eu não queria as pessoas comparando ela a sandálias. Na época eu era chata mesmo e me importava com muitas coisas que não me importo nem um pouco hoje, me julguem! Eu mereço... #chatiada

Eu já estava pirando, como sempre, até que algo "soprou" no meu cérebro o nome "Milena" e eu pensei "Por que não? Nomezinho legal...". Contei para o papai que gostou (ATÉ QUE ENFIM!!) e rapidamente associou à "Mileena" do Mortal Kombat (às vezes, ela dá até uns fatalitys sanguinários na mamãe), então ficou decidido esse mesmo, pronto!! ALELUIA!

Hoje em dia, penso que esse é o nome que combina com ela. Não consigo nem chamá-la por apelido! É "Milena", com a entonação certa para cada tipo de abordagem... Mas não pensem vocês que todos ficaram satisfeitos com esse nome: a própria não gosta. Desde que aprendeu a falar, ela joga na minha cara que queria se chamar "Violeta", acreditam? #facepalm

Indo embora então, pessoal... São (eram) 02:15h da manhã e eu tenho uma "Violeta" que acorda cedo e com fome! Próximo post ela nasce, eu prometo!

Beijinhos! =**


2 comentários :

  1. Ah, Milena é um nome lindo mesmo! Adorei o post. Deve ser difícil isso de escolher o nome, mas acho que fez uma boa escolha =]
    E com o tempo ela para de pensar em outros nomes... Eu também queria ter outro nome quando era criança, mas acho que em algum momento rola um start e a gente passa a gostar do nome que mamãe escolheu, rs

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Nats... Eu tb brigava muito com minha mãe porque todas as "Fátima's" que eu conhecia eram senhorinhas, até que eu acostumei! Huhauhaua!!
    Muito obrigada por acompanhar nossos posts, viu?
    Beijoo! =**

    ResponderExcluir