segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

[Fátima] A notícia (ou susto) da gravidez não planejada


Lembro como se fosse hoje o filme que passou pela minha cabeça quando recebi a notícia da gravidez. Estava eu lá, fazendo uma ultrassonografia rotineira do Lúpus para saber o motivo da minha menarca de quase 1 ano, quando de repente a médica me falou: "Vc tá grávida, né?".............. "O QUEEEEE, MOÇA? Mas como eu posso estar grávida se não faço nada há 4 meses? Isso tá quebrado, tá errado! 'NAO PODE SE'!". Mas era: um bebê já com 22 semanas.

Na hora, não consegui ficar feliz e nem triste... Um mundo de preocupações recaiu sobre a minha cabeça. Eu, doente, me entupindo de remédios, sem trabalho, sem namorado e com uma mãe severa me aguardando do lado de fora do consultório...

Mas eu precisava parir, então dei a notícia para a vovó, que ficou tão anestesiada com toda aquela gama de informações, que respondeu com um simples: "Ué... então tem que criar!". A parte pior (pelo menos para mim) já tinha passado, porém ainda havia a dúvida relacionada aos remédios. Eu não conseguia ficar feliz porque eu não sabia se poderia continuar com aquela gestação. Só que eu já sentia o bebê dentro de mim, a minha barriga cresceu no caminho do consultório até em casa, eu já sentia mexer, já sentia tudo! Fiquei num dilema durante uns 3 dias, até conseguir uma consulta com o médico do Lúpus que falou que estava tudo ótimo e eu poderia ter o bebê!

Pronto! Agora eu podia comemorar, contar para o mundo, soltar rojões, mimimi... Mas e o pré-natal? Nenhum obstetra queria me aceitar nas minhas condições de grávida negligente (#ficaadica para as futuras mamães: Comecem o pré-natal antes de engravidar, se possível... porque quanto mais se espera, maior o esporro que se leva do médico D: ). Ninguém estava interessado em ouvir a história da louca com Lúpus que não sabia que estava grávida, até que uma boa alma corajosa resolveu pegar o meu caso (um beijo para a Drª. Juliana).

O próximo passo seria o enxoval mesmo. Enxoval corrido, a maioria das coisas doadas e eu fui sagaz de fazer 2 chás de bebês: um de "acessórios" para a família e um só de fraldas "prazamiga". Isso realmente me salvou!

Acho que descobri minha gravidez no momento certo, eu estava esperando uma notícia ruim relacionada à doença e tive o sinal de que tinha saúde a ponto de "gerar"! Gerar é incrível, aliás... Mas isso fica pra outro post!!
Beijinhos!! ;**

Nenhum comentário :

Postar um comentário