quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

[Naluh] Das coisas que acontecem quando você publiciza suas tentativa de engravidar

Hoje aconteceu um negócio engraçado. Meu marido, conversando com um amigo deixou escapar detalhes íntimos sobre a minha não gravidez e sobre quando posso tentar de novo. haha Eu ri, porque realmente achei engraçado, porque sei que é um amigo muito querido, uma pessoa simples, bacana e que está torcendo por nós. A situação é quase constrangedora, mas eu levei de boas.

Então me lembrei da quantidade de pessoas que sabiam que estávamos esperando um positivo esse mês e que ficaram esperando notícias. É uma lista considerável. Nessa lista tem pelo menos 3 pessoas que tinham CERTEZA de que eu tinha conseguido (uma amiga até me disse que eu estava com cara de grávida). Eu não levei a sério a certeza alheia, porque sabia que sem um positivo de exame, eu não estava grávida, mas uma dessas pessoas me deixou muito balançada, e é muito por ela que eu acredito que o embrião não conseguiu desenvolver, mas que houve fecundação e implantação: minha avó de 92 anos de idade. Ela disse que eu estava grávida e eu tinha acabado de tentar. Ela está começando a perder a lucidez, mas adivinhou que estávamos tentando, e mais do que isso: sentenciou que eu estava grávida quando a porra ainda estava fresca. haha Eu nem discuti (ela engravidou 13 vezes, sabe das coisas haha). Às vezes ela esquecia disso, então quando minha mãe avisou a ela que minha menstruação havia descido, ela deu um salto e perguntou: "Ela abortou?!" hahaha Tadinha... Minha mãe explicou que a menstruação havia descido, mas não sei como ela assimilou, rs.

Isso sem contar chefe, colegas de trabalho, parentes em geral, melhores amigas, familiares das melhores amigas, amigos das melhores amigas, pessoas importantes da faculdade, leitores de um blog... hahaha

Mas quer saber? Não faria nada diferente. Uma pessoa ansiosa sofre demais guardando isso só pra si. Não me arrependo. E se hoje faço menos estardalhaço não é pelos outros e sim porque quero esquecer que estou tentando (que não tá funcionando muito), e porque acho que ainda não será esse mês. Não sei, alguma coisa me diz.

Então, para os que participam dessa saga, façam as contas. Sim, passou-se o tempo de um ciclo... Preciso ser mais explícita? Não, né... haha

Até mais!

2 comentários :

  1. Oi :)
    Encontrei seu blog pelo rotaroots e como tbm tenho um blog de maternidade, resolvi vir aqui dar uma lidinha!
    Curti ler sobre uma tentante, pois até agora estou mais envolvida com o pós-positivo, já que meu baby veio no susto (o melhor da minha vida, é verdade! rsrsrs)

    Bom, se topar trocar links, vou curtir!

    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir